sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Moedas Raras Dos Direitos Humanos

Poucos sabem, mais entre as moedas que circulam como troco, há exemplares raros cujo o preço cujo no mercado de colecionadores chega a 70.000% com seu valor de face .
A moeda de R$ 1 lançando em 1998 em comemoração cinquentenário da Declaração Universal dos direitos humanos estamos vendo no nosso site a R$ 200 em ótimo estado de conservação.

Vintage Relíquias Automotivas

A Vintage Relíquias Automotivas surgiu de uma paixão. Antes de se tornarem uma empresa, antes de comporem toda uma estrutura para compartilhar sua paixão com o público, era apenas uma família louca por carros. Foram anos e anos dedicados para a construção de um acervo único de carros antigos, que até então arrancava suspiros e prêmios em exposições do mercado no Brasil e no exterior, e que agora encontram-se acessíveis para quem desejar compartilhar com eles esta paixão. A empresa possui uma coleção de carros com grande variedade de estilos (de esportivos a clássicos, de alto luxo, antigos e modernos), assim como de marcas (Rolls Royce, Bentley, Cadillac, Jaguar, Stutz, Mercedes, Maseratti entre outros). Todos os carros são originais, muitas vezes raros, e sempre em perfeitas condições. A Vintage Relíquias Automotivas dispõe de carros reservas de alto padrão e serviço de chofer uniformizado. Além disso, conta com um alto grau de profissionalismo do corpo de colaboradores e com a manutenção cuidadosa e diária de todos os seus veículos.

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Espécies em extinção: 10 itens de trabalho que serão relíquias em 2017



LinkedIn, a mais famosa rede social do mundo voltada a perfis profissionais, realizou recentemente uma pesquisa sobre mudanças no ambiente de trabalho conhecida como espécies corporativas em extinção.
Mais de 7.000 profissionais de todo o mundo opinaram sobre quais tendências de comportamento ou ferramentas do dia-a-dia provavelmente desaparecerão de nossas rotinas profissionais até 2017. A lista dos 10 mais citados é a seguinte:


  1. Gravadores de fita – 79%
  2. Aparelhos de fax – 71%
  3. Porta-cartões de visitas – 58%
  4. Horários padrão de trabalho – 57%
  5. Telefones fixos (de mesa) – 35%
  6. Computadores desktop – 34%
  7. Vestimentas formais/sociais – 27%
  8. Escritórios exclusivos para gerentes, diretores etc. – 21%
  9. Cubículos / baias de trabalho – 19%
  10. Pendrives USB – 17%
Os participantes também responderam quais serão os itens mais comuns nos escritórios nos próximos anos. Tablets lideram a lista tendo sido citados por 55% dos participantes. Na sequência, aparecem armazenamento na nuvem com 54% e horários flexíveis de trabalho e smartphones, ambos com 52%.

E você, concorda com estas listas? :)

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

10 tecnologias que já fizeram parte da sua vida

As tecnologias estão cada vez mais avançadas e capazes de fazer quase qualquer coisa. Por muito tempo, entretanto, tecnologias antigas, muito mais simples do que as atuais, fizeram parte de nossas vidas. Apesar de não terem tantos recursos ou sofisticação, essas engenhocas já nos ajudaram muito  - ainda que muitas estejam, hoje em dia, totalmente esquecidas.
Em um momento nostálgico, preparamos uma interessante lista, com 10 tecnologias de antigamente que, em seus tempos áureos, já foram verdadeiros sonhos de consumo. Com certeza, muita gente vai ficar com saudade de alguns dos itens dessa lista, mesmo com outros muito superiores para os substituir.

Confira abaixo a lista e veja se você lembra de todas as geringonças, muito úteis (ou, pelo menos, divertidas) em suas respectivas épocas. Aproveite para fazer uma comparação entre as tecnologias antiga e atuais e observar a evolução dos gadgets.
Disquete
O bom e velho disquete! Eles foram usados por muito tempo e muitas pessoas tiveram, inclusive, a oportunidade de acompanhar a sua evolução - do "bolachão" de 8'', passando pelo de 5''1/4 (5,25 polegadas) e chegando ao mais compacto, de 3''1/2 (3,5 polegadas), geralmente com capacidade de "incríveis" 1,44 MB.
Disquetes de 8, 5,25 e 3,5 polegadas, respectivamente (Foto: Reprodução)
Se você teve a oportunidade de utilizar esses dispositivos, sabe bem o que era ter que utilizar 20 disquetes para instalar um jogo, colocando um após o outro quando solicitado. Atualmente, a maioria dos computadores já não possui mais drives para os finados disquetes (os chamados floppy-disk), que passaram a fazer parte da seleta categoria de relíquias tecnológicas.
 
Walkman
Apesar de ser uma marca criada pela Sony e registrada sob seu nome, o termo Walkman era comumente utilizado também para designar aparelhos portáteis reprodutores de áudio de outras empresas. Portanto, é bem provável que muitas pessoas que estão lendo esta lista já tenham escutado suas músicas favoritas em "walkmans" da Phillips ou de alguma outra fabricante de produtos eletrônicos.
Sony Walkman (Foto: Reprodução)
É verdade que os walkmans passaram por um grande período de esquecimento, iniciado com o surgimento dos Discmans (também da Sony) e, mais recentemente, com os populares MP3 Players. Porém, em uma tentativa de conquistar novamente uma parcela do mercado que já foi sua, a Sony anunciou o lançamento dos seus novos modelos de Walkman. Obviamente, as fitas cassete ficaram de fora.
Fita cassete
E por falar em Fitas cassete (ou Fitas K7, como são chamadas por alguns), elas também estão em nossa lista. Afinal, o seu lançamento, em 1963 pela Phillips, revolucionou os padrões de captura de áudio. Além da portabilidade, sua principal característica (e maior benefício) era a possibilidade de iniciar a reprodução a partir de qualquer ponto, sem a necessidade de rebobinar- tarefa que, por sinal, deu nova utilidade às canetas Bic.
Fita Cassete (Foto: Reprodução)
 
 

Batalha naval (jogo)

Batalha naval é um Jogo de tabuleiro de dois jogadores, no qual os jogadores têm de adivinhar em que quadrados estão os navios do oponente. Embora o primeiro jogo em tabuleiro comercializado e publicado pela Milton Bradley em 1931 o jogo foi originalmente jogado com lápis e papel. Seu objectivo é derrubar os barcos do oponente adversário,ganha quem derrubar todos os navios adversários primeiro.
O jogo original é jogado em duas grelhas para cada jogador — uma que representa a disposição dos barcos do jogador, e outra que representa a do oponente. As grelhas são tipicamente quadradas, estando identificadas na horizontal por números e na vertical por letras. Em cada grelha o jogador coloca os seus navios e regista os tiros do oponente.
Antes do início do jogo, cada jogador coloca os seus navios nos quadros, alinhados horizontalmente ou verticalmente. O número de navios permitidos é igual para ambos jogadores e os navios não podem se sobrepor.
Após os navios terem sido posicionados o jogo continua numa série de turnos, em cada turno um jogador diz um quadrado na grelha do oponente, se houver um navio nesse quadrado, é colocada uma marca vermelha, senão houver é colocada uma marca branca.
Os tipos de navios são: porta-aviões (5 quadrados adjacentes em forma de T), os submarinos (1 quadrado apenas), barcos de dois, três e quatro canos. Numa das variações deste jogo, as grelhas são de dimensão 10x10, e o número de navios são: 1, 4, 3, 2, 1, respectivamente. Esse e outros jogos de tabuleiros você encontra na nossa loja virtual.
                     
                Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Batalha_naval_%28jogo%29

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Qual a diferença entre penhor e penhora?

Penhor e penhora são institutos jurídicos totalmente diferentes, mas por serem palavras muito parecidas, ocasionam certa confusão no dia a dia das pessoas.
Penhor é uma garantia dada pelo devedor, espontânea ou por imposição legal, de obrigação assumida. O devedor entrega uma coisa móvel sua ou de outra pessoa (desde que autorizada por esta) como forma de garantir que a obrigação por ele assumida seja cumprida. Caso o devedor descumpra a obrigação, a coisa dada em garantia permanece com o credor para o cumprimento da dívida.
A penhora por sua vez, é um ato judicial, emitido por um juiz e promovido por um oficial de justiça sempre durante o processo de execução. Na penhora se apreende ou se tomam os bens do devedor, para que nele se cumpra o pagamento da dívida ou a obrigação executada. 

O art. 659 do CPC estabelece que: “A penhora deverá incidir em tantos bens quantos bastem para o pagamento do principal atualizado, juros, custas e honorários advocatícios. .”
>Hoje, com a Lei 11.382/06 o credor pode indicar os bens do devedor a serem penhorados. Antes desta lei, os bens do devedor podiam ser penhorados por sua própria nomeação ou de forma compulsória.

Na forma compulsória, quaisquer dos bens do devedor são penhorados pelo oficial de justiça de forma aleatória, mas respeitando a ordem de penhora do art. 655 do CPC.

                                       Fonte: http://www.jurisway.org.br/v2/pergunta.asp?idmodelo=3975
  

Batman #1, Primavera de 1940



Mesmo que Batman tenha aparecido em quadrinhos anteriores, esta edição marca a primeira da série de longa duração dos quadrinhos auto-intitulados. A primeira história da edição foi intitulada “The Legend of Batman – Who He Is and How He Came to Be” e a segunda história foi intitulada “The Joker”.
Curiosamente, a edição também apresentava a história “The Joker Returns”. A série Batman originalmente era uma publicação trimestral, mas acabou transferida para uma edição bimestral e então mensal. A edição Batman #1 foi também a primeira a apresentar “Robin, the Boy Wonder”. 
Pra quem é fã de Batman é uma grande oportunidade de adquirir um item raro para sua coleção. Entre em nosso site e faça a sua oferta!

Dente de Buda

Alguns acreditam que Buda simplesmente morreu de velhice, enquanto muitos outros acreditam que ele alcançou este estado divino final. Após sua cremação, seu dente foi encontrado nas cinzas e desde então tem sido usado em muitas maneiras.
Seu mérito espiritual converteu reis indianos para budismo. Acredita-se que o dente pode realizar milagres também. E cada vez que esteve em perigo de ser destruído, evitou este destino e realizou um milagre. As lendas e histórias não faltam, mas atualmente esta relíquia pode ser encontrada apenas para exibições em eventos especiais.



Conheça as principais relíquias adquiridas por Hitler

Um professor universitário desvendou o plano do Führer para criar o 4º Reich e legitimar o domínio mundial da Alemanha
Dominar o mundo à força não era o bastante para Adolf Hitler. Ele queria mais. Sonhava em legitimar sua liderança suprema sobre a "raça humana purificada". Para isso, durante os anos de conquista da Europa, utilizou o poder das tropas nazistas para pilhar artefatos históricos - muitos de inestimável valor religioso - que conferissem o status de "inquestionável" à sua liderança. Lembrou-se dos filmes de Indiana Jones? Pois ficção e realidade encontram, no final da 2ª Guerra (1939-1945), um ponto de intersecção. O ditador alemão realmente tentou usar tal estratégia, e um professor descobriu a trama e acabou com os planos do Führer, como revela o historiador americano Sidney Kirkpatrick no livro As Relíquias Sagradas de Hitler. Após ter acesso a informes do serviço de inteligência dos EUA, Kirkpatrick escreveu a história de como o primeiro-tenente do Exército Walter Horn soube do plano de Hitler para legitimar-se como governante mundial ao se apossar de um conjunto de ornamentos reais conhecidos como Joias da Coroa do Sacro Império Romano-Germânico - propriedade dos Kaisers, que durante mil anos (800 a 1806) foram os governantes máximos das terras unificadas da Europa Central, reinando com a bênção da Igreja Católica - e de um antigo artefato de guerra que supostamente seria a lendária Lança Sagrada - também conhecida como Lança do Destino e Lança do Longino -, com a qual um centurião romano teria perfurado o peito de Jesus, para certificar-se de sua morte após a crucificação. Soa estranho pensar que Hitler imaginasse que a posse de tais objetos fosse capaz de legitimar seu domínio sobre o planeta. A hipótese levantada por Kirckpatrick é que o ditador alemão buscava símbolos. "A posse da Lança Sagrada e das Joias da Coroa pode ter sido, na mente de Hitler, um meio para justificar sua tentativa de conquistar o mundo ocidental, como fez Carlos Magno antes dele", afirma o pesquisador. "Também poderia explicar por que Hitler acreditava ter autoridade para cometer as atrocidades pelas quais seus capangas foram julgados em Nuremberg." O que a Lança do Longino e as Joias da Coroa tinham em comum era o simbolismo. Para uma legião de fanáticos, elas bastariam para conferir ao governante um status quase divino. Haviam sido veneradas por plebeus e nobres e, nas mãos de Hitler, seriam grandes armas psicológicas para conquistar a confiança dos compatriotas.

Texto de Fernando Badô disponível no seguinte link: http://guiadoestudante.abril.com.br/aventuras-historia/conheca-principais-reliquias-adquiridas-hitler-729025.shtml

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Reliquias misteriosas

As relíquias formam uma importante parte da história das religiões em torno do mundo, principalmente para o budismo, cristianismo, xamanismo e hinduísmo. Mas, a maioria das relíquias mais conhecidas que tem sido encontrada e estudada forma parte da fé cristã.
A palavra relíquia vem do termo em latim para “restos”. O termo “relicário” é usado para um santuário que abriga estas relíquias. As relíquias nunca são simplesmente restos; em vez disso, são os restos de algum tipo de santo, ou um artefato que é acreditado a ter sido abençoado por um santo ou Deus.





quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Como Penhorar Jóias

Determine do que é feito suas joias

Aceitamos todos os tipos de materiais como ouro, prata, bronze, e temos um preço para comprar por grama

Avaliamos peso e tamanho


Pese as suas joias com uma balança adequada. Assim, você poderá obter o peso do objeto, incluindo a pedra, para poder calcular o seu valor aproximado.
 Multiplique esse peso em gramas pelo preço pago pelas lojas de penhor. É muito importante verificar qual a pureza do ouro/da platina das suas joias. Geralmente, essa pureza é estampada nas peças. 375, por exemplo, significa que a joia tem 9 quilates, enquanto 750 indica 18 quilates. 

Tenha em mente que nem toda joia pode ser penhorada. 

Por exemplo, um anel pode ser encrustado com um diamante velho, o que dificulta o cálculo do preço. Além disso, algumas joias simplesmente não fazem parte da “moda”. Por isso, não espere conseguir vender qualquer peça.  
                                                                       Fonte: http://pt.wikihow.com/Penhorar-J%C3%B3ias         

Black Friday





Não perca nossa edição da Black Friday!!!!! Produtos com até 70% de desconto Dia 13/11/2015.
Faça o cadastro em nosso site para receber as melhores ofertas.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Lei brasileira sobre o Penhor

CAPÍTULO II.
Do Penhor


Seção I
Da Constituição do Penhor

Art. 1.431. Constitui-se o penhor pela transferência efetiva da posse que, em garantia do débito ao credor ou a quem o represente, faz o devedor, ou alguém por ele, de uma coisa móvel, suscetível de alienação.

Parágrafo único. No penhor rural, industrial, mercantil e de veículos, as coisas empenhadas continuam em poder do devedor, que as deve guardar e conservar.

Art. 1.432. O instrumento do penhor deverá ser levado a registro, por qualquer dos contratantes; o do penhor comum será registrado no Cartório de Títulos e Documentos.

Seção II
Dos Direitos do Credor Pignoratício

Art. 1.433. O credor pignoratício tem direito:

I - à posse da coisa empenhada;

II - à retenção dela, até que o indenizem das despesas devidamente justificadas, que tiver feito, não sendo ocasionadas por culpa sua;

III - ao ressarcimento do prejuízo que houver sofrido por vício da coisa empenhada;

IV - a promover a execução judicial, ou a venda amigável, se lhe permitir expressamente o contrato, ou lhe autorizar o devedor mediante procuração;

V - a apropriar-se dos frutos da coisa empenhada que se encontra em seu poder;

VI - a promover a venda antecipada, mediante prévia autorização judicial, sempre que haja receio fundado de que a coisa empenhada se perca ou deteriore, devendo o

preço ser depositado. O dono da coisa empenhada pode impedir a venda antecipada, substituindo-a, ou oferecendo outra garantia real idônea.

Art. 1.434. O credor não pode ser constrangido a devolver a coisa empenhada, ou uma parte dela, antes de ser integralmente pago, podendo o juiz, a requerimento do proprietário, determinar que seja vendida apenas uma das coisas, ou parte da coisa empenhada, suficiente para o pagamento do credor.

Seção III
Das Obrigações do Credor Pignoratício

Art. 1.435. O credor pignoratício é obrigado:

I - à custódia da coisa, como depositário, e a ressarcir ao dono a perda ou deterioração de que for culpado, podendo ser compensada na dívida, até a concorrente quantia, a importância da responsabilidade;

II - à defesa da posse da coisa empenhada e a dar ciência, ao dono dela, das circunstâncias que tornarem necessário o exercício de ação possessória;

III - a imputar o valor dos frutos, de que se apropriar (art. 1.433, inciso V) nas despesas de guarda e conservação, nos juros e no capital da obrigação garantida, sucessivamente;

IV - a restituí-la, com os respectivos frutos e acessões, uma vez paga a dívida;

V - a entregar o que sobeje do preço, quando a dívida for paga, no caso do inciso IV do art. 1.433.


Quer saber mais? Acesse: http://www.soleis.com.br/ebooks/civil-116.htm

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Os Itens Mais Caros Comprados De Uma Loja De Penhores

Confira os itens mais valiosos que já passaram pela loja de penhores. Os preços estão todos em Dólar.

 

Caixa de cigarros de John F. Kennedy - $60,000

Esse é um item raro que chegou na Gold & Silver Pawn pelas mãos de um cliente chamado Erik. Foi um presente dado a seu pai da assistente do JFK. O presente não só estava assinado com o nome do JFK, como também veio com uma carta de propriedade e oito cigarros não consumidos.
Não podendo negar uma peça histórica como essa, Rick negociou com o vendedor que pediu $95,000 pela caixa, ele abaixou para $60,000 e fechou o negócio.
Para algumas pessoas isso pode ser muito dinheiro por uma caixa de cigarros mas considerando que outra caixa de cigarros presidencial foi vendida por meio milhão de dólares nos anos 90, $60,000 foi um bom negócio para os dois lados. O vendedor poderia ter esperado um avaliador e ter conseguido um valor maior, mas como ele estava precisando do dinheiro para sua família ele saiu da loja com os $60,000.

Medalha da Águia Branca - $30,000



Essa medalha foi comprada por 75 cents em uma venda de jardim e seu vendedor não tinha ideia do que tinha em mãos, ele também não tinha paciência e não quis esperar para descobrir o que era aquilo. O penhorista ofereceu $6,000 pela medalha e o vendedor rapidamente aceitou, foi um excelente retorno para quem só gastou 75 cents nela. Porém, no mesmo dia mais tarde, o Penhorista quase desmaiou quando descobriu que o valor da medalha estava estimado em $40,000. Se o vendedor estivesse esperado o avaliador talvez seria ele quem estaria ganhando uma boa recompensa. Pouco dias depois o penhorista, conseguiu vender a medalha para um colecionador por $30,000 que é mais ou menos 400% de lucro para a loja.

 

Fonte:http://estanteemcodigos.com.br/n/trato-feito-os-itens-mais-caros-comprados-na-lojade-penhores-807501

 

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Quando vale a pena fazer um penhor

A taxa de juros do penhor costuma ser menor do que em outros tipos de empréstimo e, geralmente, não passa de 2% ao mês. Mas ela varia conforme o prazo de pagamento que você escolher, que pode ser de um a quatro meses. Se você não quitar a dívida dentro do tempo combinado, as peças irão para leilão e você perderá esse objeto. “A penhora de bens pode ser indicada para quem está passando por uma dificuldade momentânea, principalmente por conta do curto prazo de pagamento dessa dívida. Mas certifique-se de que você pode dar esse bem como garantia e pagar o empréstimo depois. Caso contrário, o risco de perder a peça é muito grande".

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Inspiração para nossa Loja de Penhores


Pawn Stars (no Brasil Trato Feito, e em Portugal O Preço da História) é uma série televisiva de realidade norte-americana do History Channel[1] , produzida em Manhattan por Leftfield Pictures. A série é filmada em Las Vegas, Nevada, onde ela relata as atividades diárias na loja de penhores Gold & Silver, uma empresa familiar, operando 24 horas por dia, dirigida pelo patriarca Richard Harrison, seu filho Rick Harrison (que abriu a loja com seu pai em 1988) e o filho de Rick, Corey, que trabalha lá desde sua infância, e que está sendo preparado para um dia assumir a loja junto com seu amigo de infância "Chumlee". O programa estreou em 19 de julho de 2009. Em novembro de 2012, participou de um crossover com iCarly, no episódio "iLost My Head in Vegas", que obteve 3.5 milhões de telespectadores em sua audiência nos Estados Unidos.

                                                         Referencia:http://www.history.com/content/pawn-stars                  

Ampulheta

             A ampulheta, se baseia num princípio idêntico ao do relógio de água. A passagem de uma quantidade de areia de um dos recipientes num fundo fechado para outro, através de um orifício estreito, demanda um tempo constante, que é usado como um intervalo constante, usado como referência para a medição de intervalos de tempo. Durante os séculos XV e XVI, a ciência da fabricação de relógios prosperou como nunca, particularmente nas metalúrgicas das cidades alemãs de Nuremberg e Augsburg, e em Blois, na França. Os relógios se tornaram demonstrações de perícia e habilidade, incorporando indicadores astronômicos e movimentos musicais. Jost Bürgi desenvolveu relógios incrivelmente precisos para a época. A invenção do relógio mecânico no século 13 iniciava uma mudança dramática nos métodos de medição de tempo, em processos contínuos, a repetição de processos oscilatórios, assim como o balanço de um pêndulo ou a vibração de um cristal de quartzo, que foram mais precisos. Todos os relógios modernos, por exemplo, usam o princípio da oscilação. Embora os métodos possam variar bastante, todos os relógios oscilantes, mecânicos e digitais, e o atômico, funcionam de forma semelhante e podem até ser dividido em partes equivalentes. Eles consistem em um objeto que repete o mesmo movimento várias vezes num mesmo intervalo de tempo, chamado de oscilador, e que esse intervalo de tempo seja mantido precisamente constante entre cada repetição. Ligado ao oscilador há um dispositivo controlador, que suporta o movimento do oscilador, substituindo a energia perdida pela fricção, convertendo suas oscilações em uma série de pulsos. Os pulsos são então adicionados em uma cadeia de algum tipo de contadores para expressar o tempo em unidades convenientes, geralmente segundos, minutos e horas. Então, finalmente, algum tipo de indicador mostra o resultado de uma forma facilmente inteligível. CORRA E GARANTA JÁ A SUA NO NOSSO SITE.

                                                                                                     Fonte:http://www.infoescola.com/curiosidades/relogio/

Game raro


Nintendo World Championships Gold Edition



Em 1990 a Nintendo organizou um dos maiores campeonatos de games da história em Los Angeles, na fita existem três títulos famosos do Nintendinho, o Super Mario Bros, Rad Racer e Tetris, o diferencial do game é que eles haviam sido modificados para rodar com um cronometro e um sistema de pontuação exclusivo. Os melhores jogadores de cada grupo (organizado por faixa etária) que fizeram mais pontos nos games levaram para casa uma cópia do cartucho cinza, na época, foram distribuídas 90 copias do cartucho, hoje poucas estão inteiras.
Uma versão dourada do cartucho do campeonato foi distribuídas 26 assinantes vencedores de um concurso da revista Nintendo Power, hoje eles são raríssimos, peça de prateleira somente dos melhores colecionadores. Confira nosso preço e faça sua oferta!



Você sabe o que é penhor? Entenda mais aqui!



Penhor é direito real de garantia vinculado a uma coisa móvel ou mobilizável. Genericamente, o penhor é qualquer objeto que garante o direito imaterial, não palpável. Por exemplo: o penhor do trabalho é o dinheiro; o da dívida é algo de valor dado como garantia (não necessariamente bens móveis).

Conceito

É um direito real de garantia sobre bens móveis. Deriva de uma expressão latina "pugnus", que significa punho, ou seja, o penhor é um direito real de garantia que depende da tradição (transferência do bem), no caso, do bem ser levado pelo próprio punho. É importante ressalvar que o credor pignoratício tem o direito de guardar a coisa, mas ele não pode ficar com a coisa para si, em virtude de vedar a legislação pátria o instituto da cláusula comissória.

Constituição do Penhor

O penhor surge através de um contrato formal e depende da efetiva tradição do bem, da efetiva entrega da posse. Cumpre ressaltar que não se usa o verbo "penhorar" mas "empenhar", cujo significado é dar em penhor.


Espécies de Penhor

    Penhor Rural - que pode ser agrícola ou pecuário. Tanto o penhor rural, quanto o industrial incidem sobre a agricultura ou bens de comércio. Num dado caso ele pode incidir sobre imóvel, que será o de produção agrícola, ou até mesmo maquinário industrial, que será considerado imóvel por acessão natural ou industrial. Possui prazos de renovação estipulados entre 3 e 4 anos, registrados em cartório imobiliários.

    Penhor Industrial ou Mercantil - No caso do penhor rural ou do penhor industrial, não haverá transferência do bem. Haverá uma transmissão ficta, uma posse indireta pelo constituto possessório. O que o credor pode fazer é inspecionar o bem dado em garantia para que possa fazer uso de uma cautelar, se necessário.

    Penhor de Título de Crédito - é aquele em que o credor tem por garantia o seu título de garantia. Esse título pode ser empenhado quando ele é entregue a um terceiro através de tradição e depende de registro no cartório de títulos e de documentos.
    Penhor de Veículos - Tem prazo máximo de dois anos e o veículo deve estar segurado para que possa ser dado em garantia. Além disso, deverá ser registrado no DETRAN para que seja oponível contra terceiros. Graças a exigência do seguro, a tradição é dispensada, haja vista que, se o bem sumir, o seguro cobrirá.
    Penhor Legal - São as garantias instituídas por lei. Independe da vontade das partes.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Penhor

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

GM Corvette Stingray Conversível


GM Corvette Stingray Conversível
No início da década de os carros desportivos europeus com seus designes arrojados faziam sucesso pelo mundo inteiro, enquanto que o mercado americano só possuía representantes como pesados Cadillac e Bu. Nesse período a General Motors atravessava um momento crítico, tendo sua rival, a Ford, superado suas vendas na América do Norte por dois anos consecutivos. Os diretores do grupo sabiam que tinham de pensar em algo para retomar o crescimento. Tom Keating, executivo geral da Chevrolet, tinha em mente um novo carro para a colocar de volta à primeira posição no mercado.
Em junho de 1951 era iniciado o projeto Opel. A princípio o carro se chamaria Korvette, palavra homófona de Corvette (corveta), em referência à pequena e veloz embarcação de escolta da Marinha inglesa. Mais tarde optaram pelo nome Corvette.
Em 1952, engenheiro-chefe de motores da GM, Ed Cole, e o especialista em chassis Maurice Olley trabalharam juntos no protótipo EX-122. Harley Earl, chefe de design, baseou seu modelo em carros de corrida europeus.
Em 17 de Janeiro de 1953 foi apresentado em Nova York o primeiro modelo do Corvette que surpreendeu o público. Era um carro diferente dos padrões americanos: pequeno, baixo, com visual limpo e desportivo. Embora baseado em desportivos europeus, possuía traços do desenho americano: com lanternas na ponta de um pequeno rabo-de-peixe, era branco com o interior revestido de couro vermelho. Esse e outros carros antigos na nossa loja consulte nossos preços.
   
                                                            Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Chevrolet_Corvette